Security of Information, Threat Intelligence, Hacking, Offensive Security, Pentest, Open Source, Hackers Tools, Leaks, Pr1v8, Premium Courses Free, etc

Thursday, January 7, 2016

Hackers - Causam o primeiro corte de electricidade da história



Já desligaram países da Internet, já colocaram de joelhos várias empresas e até entidades governamentais.

Os Hackers são, talvez, aqueles que daqui a uma ou duas décadas terão o maior poder nas mãos. E tudo isto porque têm o poder de controlar a informação e a computação.

No dia de Natal, 25 de Dezembro, várias regiões da Ucrânia ficaram sem electricidade Mas isto não se deveu a uma falha física de equipamentos, mas sim a malware.

O Ministério da Energia da Ucrânia já confirmou o ciberataque e está a investigar como é que malware infectou várias infraestruturas locais da região de Ivano-Frankivsk.

BlackEnergy trojan

Este trojan foi descoberto em 2007 e foi atualizado há dois anos para adicionar novas funções entre elas a de impedir que computadores se iniciem no caso de serem desligados.
Uma das novas funções, “KillDisk”, permite destruir em termos informáticos a estrutura de um disto rígido para que este seja “reconhecido” após o sistema ser reiniciado.

Não é certo como é que este ataque foi feito, mas da investigação já revelada pelo We Live Security aponta-se fortemente para o uso de uma backdoor nos computadores industriais. Especula-se também que os hackers capazes desta operação sejam Russos.

Este é o primeiro incidente publicamente conhecido que aponta para um corte de energia físico devido a um ataque cibernético.

Source: Hackers Portugal 

By OffensiveSec


Share:

0 comentários:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Copyright © Offensive Sec Blog | Powered by OffensiveSec
Design by OffSec | Theme by Nasa Records | Distributed By Pirate Edition